Bem Vindos!

Castlevania é uma das mais famosas séries de video-games já produzida. Desde o primeiro título para nitendinho até os títulos atuais, a série é cativante e viciante! O grande "divisor de águas" da série é o título para playstation, de 1997, intitulado "Castlevania Symphony of the night",aclamado unanimemente como o melhor jogo da série e um dos melhores jogos de todos os tempos! Nesse blog será comentado as aventuras do dono no blog por todos os jogos da séria, de 1986 até 2013! todos zerados! Afiem suas estacas, não esqueçam da cruz e água-benta, Invadamos a Transilvânia!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Castlevania - NES (1986)

Capa do jogo

O primeiro CASTLEVANIA foi lançado pela KONAMI em setembro de 1986 para o Famicom Disk System, que era um acessório do NES. Por isso, eu me refiro a ele como um jogo de NES. Só em 1987 é que saiu o cartucho de NES, a diferença esta no fato de o disquete ter save e load, enquanto o cartucho, password. No Japão é conhecido como "AKUMAJOU DRACULA". Ao longo dos anos, o jogo teve diversos relançamentos para diversas plataformas (nesses casos só joguei o de NES, pois são todos o mesmo jogo) e alguns remakes (esses eu joguei, pois, são novos jogos).
É impressão minha, ou Simom se parece muito com Conan, O Bárbaro?
Embalagem e cartucho de NES acima e abaixo embalagem e disquete de Famikon Disk System
  HISTÓRIA

Em 1691, mais uma vez o temível DRÁCULA renasce, trazendo às trevas para a Transilvânia. SIMOM BELMONT, um bravo guerreiro caçador de vampiros, descendente direto do maior clã de caça-vampiros da história, parte para o castelo amaldiçoado de Drácula para matá-lo e impedi-lo de dominar o mundo. Simom conta com a ajuda do poderoso chicote Vampire Killer passado de geração em geração. Simples assim!
Menu principal do jogo


GAMEPLAY

A jogabilidade é bem simples, você controla Simom em um ambiente 2D, podendo ir pra frente, para trás e se abaixar com o direcional, os botões A e B servem para pular e chicotear, e direcional pra cima + ataque, dispara a arma secundária, que pode ser uma estaca, água-benta, cruz ou machado. São 6 fases ao todo, cada uma com um chefe no final.

A primeira fase é até fácil, porém da segunda em diante a coisa complica um pouco. a jogabilidade é muito dura e limitada, qualquer buraco que vc cair, é morte na certa! As áreas com Medusas Head e Flea mans são irritantemente difíceis, porém depois que você pega o tempo do movimento deles, melhora. Os chefes são fortes, porém são fáceis de ser acertados. A maioria deles aparece em outros jogos da série, destaque para a sempre presente DEATH e para a batalha final contra DRÁCULA em suas formas humana e monstruosa.
Primeira forma de Drácula

Frankenstein, chefe da quarta fase

Esse morcegão é o primeiro chefe

A sempre presente Morte (Death)

Nintendinho personalisado

Segundo chefe, Medusa's Queen


ANÁLISE FINAL

Mesmo com tanta dificuldade e limitação na jogabilidade e gráfica, o jogo é sensacional! Uma obra prima! todos os personagens, do mocinho à todos os inimigos, são super carismáticos. As músicas são ótimas e dão o clima prefeito para o jogo, destaque para a mais conhecida de todas "Vampire Killer", que está presente em quase todos os títulos da série. Ainda hoje, é um game que vale a pena ser jogado! Baixe um emulador de nitendinho e jogue, você não irá se arrepender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário